Arduino para Iniciantes

Cursos


Simulados


P&R

Arduino-36 Projetos

Ajude-nos a manter este site sempre atualizado com novos Cursos, Tutoriais, Simulados e Projetos. Agradecemos a sua colaboração.


JAVA - PERGUNTAS & RESPOSTAS - II


1) Qual é o valor padrão das variáveis locais?

As variáveis locais não são inicializadas para nenhum valor padrão, nem primitivos nem referências de objetos.

2) Que tipos de variáveis uma classe pode consistir?

Uma classe consiste em variável local, variáveis de instância e variáveis de classe.

3) O que é uma variável local?

Variáveis definidas dentro de métodos, construtores ou blocos são chamadas de variáveis locais. A variável será declarada e inicializada dentro do método e será destruída quando o método for concluído.

4) O que é uma variável de instância?

Variáveis de instância são variáveis dentro de uma classe, mas fora de qualquer método. Essas variáveis são instanciadas quando a classe é carregada.

5) O que é uma variável de classe?

Estas são variáveis declaradas em uma classe, fora de qualquer método, com a palavra-chave estática.

6) O que é a classe Singleton?

Criação de objeto de controle de classe Singleton, limitando o número a um, mas permitindo a flexibilidade de criar mais objetos se a situação mudar.

7) O que você entende por Construtor?

O construtor é chamado quando um novo objeto é criado. Toda classe tem um construtor. Se não escrevermos explicitamente um construtor para uma classe, o compilador java cons-trói um construtor padrão para essa classe.

8) Listar as três etapas para criar um objeto para uma classe?

Um objeto é declarado primeiro, em seguida, instanciado e, em seguida, é inicializado.

9) Qual é o valor padrão do tipo de dado byte em Java?

O valor padrão do tipo de dado byte é 0.

10) Qual é o valor padrão de float e double em Java?

Os valores padrão de float e double são diferentes em comparação com C/C++. Por float seu valor padrão é 0.0f e por double é 0.0d.

11) Quando um tipo de dados byte é usado?

Esse tipo de dados é usado para economizar espaço em grandes matrizes, principalmente no lugar de inteiros, já que um byte é quatro vezes menor que um int.

12) Qual é a diferença entre uma linguagem de programação orientada a objeto e uma linguagem de programação baseada em objeto?

Existem as seguintes diferenças básicas entre a linguagem orientada a objetos e a linguagem baseada em objetos.

  • As linguagens orientadas a objetos seguem todos os conceitos de OOPs, enquanto a linguagem baseada em objetos não segue todos os conceitos de OOPs como he-rança e polimorfismo.
  • As linguagens orientadas a objetos não possuem os objetos internos, enquanto as linguagens baseadas em objetos possuem objetos internos, por exemplo, o JavaScript possui um objeto de janela.
  • Exemplos de programação orientada a objetos são Java, C#, Smalltalk, etc., enquanto os exemplos de linguagens baseadas em objetos são JavaScript, VBScript, etc.

13) Qual será o valor inicial de uma referência de objeto que é definida como uma variável de instância?

Todas as referências de objetos são inicializadas como nulas em Java.

14) Qual é o propósito de um construtor padrão?

O objetivo do construtor padrão é atribuir o valor padrão aos objetos. O compilador java cria um construtor padrão implicitamente se não houver um construtor na classe.

15) O construtor retorna algum valor?

Sim. O construtor retorna implicitamente a instância atual da classe (você não pode usar um tipo de retorno explícito com o construtor). Mais detalhes.

16) O construtor é herdado?

Não, o construtor não é herdado.

17) Você pode fazer um construtor final?

Não, o construtor não pode ser final.

18) O que é uma variável estática?

Variáveis de classe também conhecidas como variáveis estáticas são declaradas com a pa-lavra-chave static em uma classe, mas fora de um método, construtor ou bloco.

19) O que você quer dizer com o Access Modifier?

Java fornece modificadores de acesso para definir níveis de acesso para classes, variáveis, métodos e construtores. Um membro tem pacote ou acessibilidade padrão quando nenhum modificador de acessibilidade é especificado.

20) O que é modificador de acesso protegido?

Variáveis, métodos e construtores que são declarados protegidos em uma superclasse po-dem ser acessados apenas pelas subclasses em outro pacote ou em qualquer classe dentro do pacote da classe dos membros protegidos.

*****

Tutoriais


Programas



Projetos


O Catador de Lixo Arduino para Iniciantes Programando com Arduino-12 Projetos
Cursos

Android
C
C++
CSS3
HTML
Java
JQuery
JScript
PHP
SQL
P&R

Android
CSS3
HTML
Java
JQuery
JScript
PHP
Python
Simulados

Android
Arduino
C
C++
CSS3
HTML
Java
JQuery
JScript
PHP
Python
SQL
Tutoriais

Android
App Inventor 2
Arduino
C
C++
CSS3
HTML
Java
JQuery
JScript
PHP
Python
Programas

Android
App Inventor 2
C
Java
JQuery
JScript
PHP
Python
Projetos

Android
App Inventor 2
Arduino

Copyright 2020 - Simulados & Tutoriais - Todos os Direitos Reservados.