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JAVA - PERGUNTAS & RESPOSTAS - V


1) O que são classes Wrapper?

São classes que permitem que tipos primitivos sejam acessados como objetos. Exemplo: In-teger, Character, Double, Boolean etc.

2) Qual é a diferença entre uma Window e um Frame?

A classe Frame estende a Window para definir uma janela principal do aplicativo que pode ter uma barra de menu.

3) Qual pacote tem componentes leves?

O pacote javax.Swing. Todos os componentes no Swing, exceto JApplet, JDialog, JFrame e JWindow, são componentes leves.

4) Qual é a diferença entre os métodos paint() e repaint()?

O método paint() suporta a pintura através de um objeto Graphics. O método repaint() é usado para fazer com que paint() seja invocado pelo thread de pintura AWT.

5) Qual é o objetivo da classe File?

Ele é usado para criar objetos que fornecem acesso aos arquivos e diretórios de um sistema de arquivos local.

6) Qual a diferença entre final, finally e finalize?

  • Final é uma palavra-chave - Final é usada para aplicar restrições de classe, método e variável. A classe final não pode ser herdada, o método final não pode ser substitu-ído e o valor final da variável não pode ser alterado.
  • Finally é um bloco - Finally é usado para colocar um código importante, ele será executado se uma exceção for tratada ou não.
  • Finalize é um método - Finalize é usado para executar o processamento de limpeza antes que um objeto seja coletado como lixo.

7) O que é um método nativo?

Um método nativo é um método implementado em uma linguagem diferente de Java. Os métodos nativos às vezes também são chamados de métodos estrangeiros.

8) Qual é o propósito da classe System?

O objetivo da classe System é fornecer acesso aos recursos do sistema, como entrada e saída padrão. Não pode ser instanciado. As instalações fornecidas pela classe System são fornecidas abaixo.

  • Entrada padrão
  • Fluxos de saída de erro
  • Saída padrão
  • Método utilitário para copiar a parte de um array
  • Utilitários para carregar arquivos e bibliotecas

Existem os três campos da classe Java System, ou seja, printstream err estático, inputstream estático em e fluxo de saída padrão.

9) Quais contêineres usam um layout de borda como layout padrão?

As classes Window, Frame e Dialog usam um layout de borda como layout padrão.

10) Quais contêineres usam um FlowLayout como layout padrão?

As classes Panel e Applet usam o FlowLayout como layout padrão.

11) Existe alguma diferença entre uma barra de rolagem e um ScrollPane?

A barra de rolagem é um componente, enquanto o ScrollPane é um contêiner. Um ScrollPane manipula seus próprios eventos e executa sua própria rolagem.

12) O que é um componente leve?

Componentes leves são aquele que não combina com a chamada nativa para obter as unidades gráficas. Eles compartilham suas unidades gráficas de componentes pai para processá-las. Por exemplo, componentes Swing e componentes JavaFX.

13) O que é um componente pesado?

Os elementos portáteis fornecidos pelo sistema operacional são chamados de componentes pesados. O AWT é limitado às classes gráficas fornecidas pelo sistema operacional e, por-tanto, implementa apenas o subconjunto mínimo de elementos de tela suportados por todas as plataformas. As ferramentas de descoberta de UI dependentes do sistema operacional são chamadas de componentes de peso-pesado.

14) Você pode escrever uma classe Java que possa ser usada tanto como um applet quanto como um aplicativo?

Sim. Adicione um método main() ao applet.

15) Qual é a diferença entre a hierarquia de classes do Reader/Writer e a hierarquia de classes InputStream/OutputStream?

A hierarquia de classes do Reader/Writer é orientada a caracteres e a hierarquia de classes InputStream/OutputStream é orientada por bytes.

16) Qual classe você deve usar para obter informações de design sobre um objeto?

A classe Class é usada para obter informações sobre o design de um objeto e a instância de classe java.lang.Class representa classes, interfaces em um aplicativo Java em execução.

17) Qual é a diferença entre variáveis estáticas e não estáticas?

Uma variável estática está associada à classe como um todo, em vez de a instâncias específicas de uma classe. Variáveis não estáticas assumem valores exclusivos com cada instância de objeto.

18) Você pode escrever uma classe Java que possa ser usada tanto como um applet quanto como um aplicativo?

Sim, basta adicionar um método main() ao applet.

19) Qual é a diferença entre os componentes Swing e AWT?

Os componentes AWT são pesados, enquanto os componentes Swing são leves. Componentes pesados dependem do kit de ferramentas de janelas. Por exemplo, java.awt.Button é um componente de alto peso, quando está sendo executado na plataforma Java para pla-taforma Unix, é mapeado para um botão Motif real.

20) Qual é a diferença entre construtores e outros métodos?

Os construtores devem ter o mesmo nome que a classe e não podem retornar um valor. Eles são chamados apenas uma vez, enquanto os métodos regulares podem ser chamados várias vezes.

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